Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
20170605 Blog 1024x683 - Organização é a palavra-chave de todo empreendedor!

Organização é a palavra-chave de todo empreendedor!

PUBLICADO EM 5 de junho de 2017

Para ter sucesso, tem que ter organização! Essa é a dica número um de qualquer dono do próprio negócio. Mas como deixar a rotina em ordem com o pouco tempo que há de sobra?

Como experiência é fundamental, os próprios empreendedores dão as dicas! Confira aqui 6 aplicativos gratuitos que vão ajudar no planejamento da vida profissional e até da pessoal.

Evernote – serve para fazer listas de tarefas, anotar lembretes e até tirar fotos de rascunhos, já que esses são sempre perdidos com facilidade, não é? Deixe suas anotações organizadas e dê adeus aos montes de papel guardados!

Slack – é um aplicativo disponível para Android e IOS que centraliza as conversas por mensagem de texto, vídeo, voz e documentos num lugar só!

Pocket – aplicativo de leitura que cria uma versão off-line de artigos para ler quando e onde quiser. Quando estiver muito ocupado e achar um texto interessante é só guardar para depois!

Wunderlist – serve para organizar suas tarefas diárias, receber lembrete de compromissos e compartilhar seu planejamento. É possível adicionar tarefas pelo app, direto no browser ou por e-mail.

Dropbox – é um serviço de armazenamento de arquivos em nuvem. Com ele é possível manter vários arquivos com acesso online, de onde estiver.

MindMeister – é um aplicativo que organizar ideias através de um diagrama chamado mapa mental. Ele conta com uma série de recursos visuais para facilitar a organização das ideias, além de disponibilizar um chat para a equipe debater ideias em tempo real.

Além dessas dicas, confira todos os Relatórios de Inteligência e Boletins de Tendência para empreendedores do SIS Sebrae!

Fonte: Exame

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!