Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

A gestão integrada de negócios nas micro e pequenas empresas

PUBLICADO EM 24 de Fevereiro de 2014

A dica de leitura desta semana é sobre gestão integrada. Um modelo de administração empresarial que envolve toda a empresa e promove interatividade entre os departamentos. Ideal para micro e pequenas empresas que querem garantir melhores resultados e tornar seu negócio mais competitivo no mercado.

Mas como esse processo de gestão funciona? Simples! Todos são responsáveis pelo sucesso do negócio. Não é apenas um setor que pensa em inovação e sustentabilidade, por exemplo, na gestão integrada todos os departamentos são responsáveis em ter consciência socioambiental, em satisfazer os clientes, em buscar inovação constantemente.

Quando o funcionário pensa no todo para executar suas tarefas específicas, a empresa só tem a ganhar. Afinal, problemas que muitas vezes são identificados lá no final do processo, podem ser resolvido logo na primeira etapa. Isso significa, comunicação entre os setores, produtividade e lucratividade para toda a empresa.

Quer saber como aplicar a gestão integrada? comece agora a leitura!

Título: Gestão Integrada do negócio
Autor: Jose Aristides Marcondes de Moura com Heitor Chagas de Oliveira
Páginas: 102
Ano: 2012
Editora: Qualitymark

Resumo: O livro mostra como as empresas podem obter  melhores resultados por meio de uma força de trabalho integrada, motivada e comprometida com os objetivos do negócio e a satisfação dos clientes – tudo isso aliado a uma consciência socioambiental.

Esse modelo de gestão integrada propõe desprender as organizações das divisões “feudais” – uma área não se comunica com a outra, e um funcionário, além de não saber o que o outro departamento faz, não entende como o seu trabalho influencia o do outro.

Ao romper com esse sistema antigo, a empresa gera uma interatividade e conectividade entre todos os seus públicos (interno e externo), conquistando bons resultados financeiros e, principalmente, a satisfação de todos os envolvidos.

Uma vez que a Organização sabe qual seu negócio, onde está, para onde quer ir e como fará isso, ela se torna mais competitiva no mercado de trabalho.

 *Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!