Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
shutterstock 1270633513 1024x683 - Ô abre alas para as oportunidades de Carnaval

Ô abre alas para as oportunidades de Carnaval

PUBLICADO EM 23 de Janeiro de 2019

Carnaval é sinônimo de riqueza cultural, folia e diversão. Capaz de arrastar multidões nos diferentes estados onde é promovido, o Carnaval é uma das épocas que mais aquecem a economia e os negócios no setor de turismo.

Segundo dados do Ministério do Turismo, o Carnaval de 2018 movimentou mais de R$ 11 bilhões na economia nacional, com uma movimentação turística de mais de 10 milhões de brasileiros e 400 mil estrangeiros.

Em Santa Catarina, os principais destinos procurados pelos foliões são Florianópolis, São Francisco do Sul, Joaçaba e Laguna. As opções são as favoritas por suas belezas naturais, somadas à cultura e badalação.

Pesquisa realizada pela Fecomércio mostra que em 2018 a festa movimentou diferentes setores da economia, com destaque para o setor de turismo e hotelaria, que precisou contratar mão de obra extra, além de apresentar o maior ticket médio dos serviços mencionados no estudo.

O mercado do Carnaval e suas oportunidades

Para quem empreende no setor de turismo, é preciso ficar atento às oportunidades que eventos como o Carnaval podem trazer. Busque alternativas criativas para que você saia na frente da concorrência. Que tal um pacote de hospedagem com direito a fantasias temáticas para os eventos? Ou até mesmo fazer uma parceria com a escola de samba da sua região para uma festa fechada?

Prepare-se para um dos períodos mais promissores para o turismo brasileiro e compreenda o perfil do turista carnavalesco com a ajuda do nosso relatório de inteligência. Faça o download gratuito e boa leitura.

Quero fazer download do Relatório de Inteligência sobre Turismo e Carnaval.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!